O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta 5ª feira (13.out.2022) que, caso eleito, buscará a aprovação da redução da maioridade penal junto ao Congresso. O chefe do Executivo afirmou que os congressistas eleitos têm perfil mais de “centro-direita” e, por isso, a medida “tem muita chance” de ser aprovada no Legislativo.
“O Congresso eleito atualmente foi muito mais para a centro-direita. Então, pautas como a redução da maioridade penal, obviamente, caso eu seja reeleito, nós implementaremos e podemos dizer, sim, [que] temos muita chance de aprovar a redução da maioridade penal”, afirmou a jornalistas em Recife (PE).
Bolsonaro também disse que, com a proposta, roubos praticados por jovens devem diminuir. Além disso, o presidente declarou que os jovens “responsáveis” também poderão antecipar o registro da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “A molecada que rouba celular para tomar uma cervejinha, vai acabar essa mamata. E a grande maioria dos jovens que são responsáveis vão ganhar sua Carteira Nacional de Habilitação”, declarou.
Assista a entrevista de Bolsonaro aos jornalistas (3min26s):
Fonte: Poder 360