O ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade) e que disputou a eleição para o Governo do Maranhão no dia 2 de outubro, declarou voto no presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para a disputa do segundo turno.
A declaração de voto ocorreu por meio do perfil de Simplício em rede social. Ele afirmou que o país passa por um bom momento, por isso e afirmou que “novos caminhos haverão de se abrir”, com a continuidade da atual gestão.
“O país passa por um bom momento, não tenho medo e lutarei contra quem quiser tirar direitos do povo brasileiro. Existe muita politização desde a pandemia, eu sei muito bem disso. O brasileiro nunca foi e nunca será covarde e medroso, as próximas gerações precisam ter orgulho do que faremos dia 30, o suor do povo brasileiro, que está construindo esse país não pode se render ao terrorismo e ao passado. Não precisamos de mágicas, precisamos viver e enfrentar a realidade, novos caminhos haverão de ser abrir”, disse.
Cenário estadual
Simplício afirmou que ajudou a eleger o ex-governador Jackson Lago e o ex-governador Flávio Dino no Maranhão.
Mas, ponderou que nesta eleição presidencial, não quer a volta do PT ao comando do país.
“Eu quero ajudar a aumentar a votação do 22, Bolsonaro, para que a gente possa derrotar o Brandão em virtude das mentiras dele e de seu grupo”, completou.
Fora do grupo
Logo depois de concluído o primeiro turno do pleito deste ano, Simplício declarou estar fora do grupo político de Flávio Dino.
Ele explicou que mantém respeito ao ex-governador, mas afirmou não ser mais aliado do socialista.
Simplício também afirmou que durante a pandemia da Covid-19 a oposição a Bolsonaro politizou o tema e criticou a atuação do Consórcio Nordeste na compra de respiradores que jamais chegaram ao Maranhão.