Já não bastasse os transtornos que ocorrem diariamente no trânsito, com a passagem do trem que corta as principais ruas e avenidas da cidade de Codó.
A Companhia Ferroviária Transnordestina, resolveu bloquear o acesso a ponte do rio codozinho, no bairro São Francisco, prejudicando a locomoção de dezenas de moradores que residem nos povoados do P.A da City, Salobro e região. Muitos moradores têm reclamado e não entendem o motivo que levou a Companhia Ferroviária a tomar essa atitude.
“Queremos uma explicação e entender porque a empresa responsável pelo trem, veio e interditou a passagem de nós moradores, precisamos todos
os dias passar por aqui, porque a outra estrada fica a 25 km daqui”, reclamou Seu Antônio Nonato, lavrador que mora as margens do rio codozinho.
No dia 22 de junho, funcionários da empresa Transnordestina, acompanhados da Polícia Militar, estiveram na ponte colocando ferros com concreto bloqueando
totalmente a passagem.
A ponte que passa pelo rio codozinho no bairro São Francisco, é a principal via de acesso de muitos codoenses a várias localidades daquela região. Sem alternativa, os moradores se deslocam pela estrada vicinal do bairro São Pedro, que fica aproximadamente 25 quilômetros.
Confira o vídeo abaixo: