O primeiro evento de adoção realizado pela Terra Zoo em Bacabal foi um sucesso, no sábado ( 18/03 ) 8 cães e 3 gatos resgatados por ONGs protetoras de animais foram adotados. A Terra Zoo em parceria com ONGs protetoras de animais vêm realizando eventos de adoção em diversas cidades do estado. Em março além dos eventos realizados com frequência nas lojas de São Luís, também foram realizados eventos de adoção em Imperatriz, Balsas e Bacabal. Nestes eventos, os grupos de apoio aos cães e gatos abandonados, formados por defensores de animais, encaminham estes animais a tutores responsáveis, que lhes dão alimentos, cuidados e carinho.
“No ano de 2022 tivemos 954 vidas salvas através dos eventos de adoção e nas vitrines de adoção instaladas nas lojas Terra Zoo, em três cidades: São Luís, Imperatriz e Balsas. Em 2021 foram 815 animais adotados no total. Muitos cães e gatos ganharam um lar amoroso,” afirma Joyce Millene, analista de marketing da Terra Zoo. Outra grande vitória, ao longo de 2022 a Terra Zoo doou 3.445kg de ração para as ONGs, referente aos eventos de adoção/ por animais doados. A intenção da equipe da Terra Zoo e das ONGs parceiras é de intensificar ainda mais o número de adoções em todo o Maranhão.
Para adotar cães e gatos SRD ( sem raça definida, filhotes e adultos) nos eventos de adoção organizados pela Terra Zoo e ONGs parceiras, você precisa ser maior de idade, ter em mãos documento de identificação e comprovante de residência, e precisa passar por uma entrevista com a ong parceira, visando avaliar questões como o perfil do adotante ( e de sua família), a rotina da casa, histórico com outros animais e a segurança.
Os cães e gatos vão para sua nova casa vermifugados e com a primeira dose da vacina. E você pode comprar o enxoval do seu novo pet com 10% de desconto, somente no dia da adoção, e somente na loja que estiver acontecendo o evento de adoção. Após a adoção, a responsabilidade de manter a carteirinha de vacinação atualizada passa a ser do adotante.
A propósito, abandonar um animal é crime ambiental, conforme as seguintes legislações: Lei Municipal 1356/2012, Lei Municipal 1374/2012 e a Lei Federal 9605. O infrator pode ser penalizado com o pagamento de multa em dinheiro. É importante que a população esteja atenta e denuncie para Secretaria de Meio Ambiente esse tipo de atitude.