Na última quinta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma ação batizada de “Operação Davi”, na cidade de Codó, visando cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos investigados pelo crime de tráfico de drogas. A ação foi executada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, do Grupo de Pronto Emprego (GPE), e do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCMA).
Segundo o delegado Francisco Fontenele, a ação tem como base a investigação de um caso ocorrido em junho deste ano que resultou na apreensão de aproximadamente 05 quilos de crack e 900 gramas de cocaína, em Codó.
Em um dos endereços alvos da operação, além do cumprimento do mandado de busca domiciliar, os policiais conseguiram prender em flagrante um homem pela posse de arma de fogo de uso permitido, pois no imóvel foi encontrada uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre 20.
No resultado final da “Operação Davi”, a Polícia Civil conseguiu prender um total de 04 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, além de apreender um veículo. Após as comunicações e a lavratura do auto de prisão, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Codó, onde permanecem à disposição da Justiça.
FONTE: PC-MA