A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão informou que o acidente que vitimou o presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Teódulo Aragão, e o assessor político Sinésio Aquino, foi provocado por uma tentativa de ultrapassagem na BR-316. O veículo saiu da pista e colidiu com uma árvore. Uma terceira pessoa também estava no carro, mas sobreviveu e foi socorrida em estado gravíssimo.
Segundo a PRF, o grave acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã, próximo ao Distrito Industrial de Caxias. Os três ocupantes foram lançados para fora do veículo. A sobrevivente, a assessoria Sinete Mendes de Souza, se encontra no Hospital de Trauma e Ortopedia de Caxias (HTO).
Os primeiros levantamentos apontam que o condutor do veículo perdeu o controle e saiu da pista colidindo com uma árvore. A pista permaneceu parcialmente interditada, mas já foi completamente liberada.
Em 2020, Teódulo Aragão, foi o vereador mais votado nas eleições para o legislativo municipal, sendo consagrado nas urnas com 3.074 votos, o correspondente a 3,77%. Além da maior votação, logo em seguida foi eleito Presidente da Câmara Municipal, onde vinha desenvolvendo um trabalho de aproximação das ações do legislativo perante a população caxiense.
Contador de formação, Teódulo Aragão, atuou como coordenador de saúde no começo da gestão do Prefeito Fábio Gentil, em Caxias, antes de ser eleito vereador.
Contador de formação, Teódulo Aragão, atuou como coordenador de saúde no começo da gestão do Prefeito Fábio Gentil, em Caxias, antes de ser eleito vereador.
Por meio das redes sociais, a Prefeitura Municipal de Caxias lamentou a morte do vereador e do assessor parlamentar. Na nota, a prefeitura se solidariza com familiares e amigos após trágico acidente com Teódulo Aragão e Sinésio Aquino.
Fonte; Meio Norte