O jovem médico Pedro Neres, que foi candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022 e obteve 15 mil votos somente em Codó, se reuniu no último domingo (26) com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, Francimar Melo. Durante o encontro, que ocorreu na residência do atual prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, líderes do partido na cidade debateram planejamento estratégico e gestão pública com a liderança petista.
Entre os assuntos discutidos, destacou-se o cenário político nas eleições de 2024. Uma boa surpresa para o presidente do PT no estado, Francimar Melo, foi o desejo de Pedro Neres de se filiar ao partido dos trabalhadores.
Pedro Neres é filho do atual prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, que é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Com prestígio e popularidade na região, Pedro já era uma boa escolha pela direção nacional e estadual do PT, partido do presidente Lula. Agora, é questão de dias para o jovem médico integrar o time de petistas no Maranhão.
“Eu cresci na política vendo meu pai levantando a luta do partido dos trabalhadores. Foram quase três décadas acompanhando meu pai trabalhando e realizando várias conquistas nesse partido. Será uma grande honra fazer parte desse time e continuar lutando por um Maranhão cada vez mais digno, de oportunidades e planejamento de políticas públicas para o estado e governo. O partido do nosso presidente Lula, o qual teve maioria dos votos em Codó nas últimas eleições. Não tenho dúvida da força que os petistas têm para a transformação social e desenvolvimento do nosso país”, ressaltou Pedro Neres.
O presidente estadual do PT agradeceu a recepção que teve na cidade e a parceria e o apoio que sempre recebeu do atual prefeito Dr. Zé Francisco e toda a família. A filiação de Pedro Neres ao PT pode representar um reforço significativo para o partido no Maranhão, estado que tem sido historicamente governado por partidos de esquerda, incluindo o próprio PT, que já teve a presidência ocupada por Jackson Lago entre 1995 e 2002.