Nesta terça-feira (09/05), o corpo de Anderson de Sousa Alves, também conhecido como Talibã, de 23 anos, foi descoberto dentro de um saco boiando em um rio na divisa entre os municípios de Chaval e Piauí. Anderson era um indivíduo com histórico envolvimento em atividades criminosas e facções, de acordo com a polícia local.
Após receberem informações sobre o corpo, as autoridades policiais do Estado do Piauí iniciaram as buscas. Entretanto, antes da chegada da polícia, familiares e amigos de Anderson Talibã encontraram o corpo no rio, colocaram-no em uma canoa e o levaram para o Porto do Mosquito, onde a vítima residia em Chaval. A família informou aos policiais que tomaram essa iniciativa porque a maré estava levando o corpo para o alto mar.
Acredita-se que Talibã tenha sido vítima de uma emboscada e foi baleado durante a noite de domingo, dia 07, próximo a viveiros de camarão no bairro Salgadinho. Na ocasião, ele estava acompanhado de seu primo Mizael, que conseguiu escapar e se entregou à polícia para evitar ser morto pelos inimigos. As autoridades cearenses informaram que Talibã teria sido baleado em Chaval, em uma região de mangues, mas não é possível afirmar com certeza se ele foi morto no local ou se foi levado para o território piauiense para ser executado e jogado no rio.
Com informações do Camocim Polícia 24h