40 anos após o clássico do terror comandado por Sam Raimi em 1981 “Evil Dead: A Morte do Demônio” e 10 anos após o remake de 2013, o quinto filme da franquia de sucesso sobrenatural “A Morte do Demônio: A Ascensão” chega novamente às telonas – dessa vez sob o comando de Lee Cronin – que traz um novo suspiro para a franquia, entregando um dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos. Estreia nesta quinta-feira, 20.
A trama conta a perturbadora história de duas irmãs distantes, interpretadas por Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, cujo reencontro é interrompido por demônios devoradores de carne que aparecem de repente, levando-as a uma batalha primal pela sobrevivência, enfrentando a versão mais assustadora que se possa imaginar de uma família.
Contando com o retorno de Sam Raimi (responsável pela trilogia original) – dessa vez como produtor executivo – o longa é uma grande viagem ao inferno, entregando ao espectador grandes sequências sangrentas com um visual ainda mais gráfico e gore, sustos inesperados e uma narrativa eficaz porém extremamente agonizante.
Aclamado pela crítica antes mesmo de sua estreia, o longa debutou com incríveis 96% de aprovação no site Rotten Tomatoes, contando com 53 críticas até o momento – onde destacam o filme como o mais cruel de todos os tempos.