As chuvas intensas que atingiram a cidade de Codó (MA) nos últimos dias têm causado transtornos para os codoenses. De acordo com o relatório parcial divulgado pelo CBMMA (15ª CIBM)/CEPDECMA às 16h55, o fenômeno natural das chuvas intensas tem agravado os alagamentos na cidade, resultando no desalojamento de sete famílias.
Das sete famílias atingidas, cinco foram desalojadas e tiveram que se abrigar na casa de parentes ou vizinhos, enquanto as outras duas famílias foram desabrigadas e estão alojadas no Centro Comunitário Santo Antônio, que está sendo utilizado como abrigo temporário. A Prefeitura disponibilizou seis escolas e um Centro Comunitário para abrigar as pessoas afetadas pelas chuvas.
O Restaurante Popular Codó também está colaborando com a situação, oferecendo seis refeições diárias aos afetados pelas chuvas. De acordo com o relatório, cerca de vinte pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas em Codó.
Duas casas colapsadas foram interditadas, mas não houve registros de desabamentos ou óbitos. As autoridades locais estão monitorando a situação e tomando medidas para garantir a segurança das pessoas afetadas pelas chuvas.