O vereador Gracinaldo (PL), apresentou um importante Projeto de Lei que obriga as empresas de serviços de telecomunicações e de energia elétrica a removerem cabos e fios excedentes em locais públicos e que não estejam mais sendo utilizados em Codó. A proposição foi aprovada pela maioria dos vereadores.
“O Projeto de Lei que pede a retirada de fios excedentes em postes pelas empresas responsáveis, a proposição visa garantir segurança dos nossos codoenses e população em geral, evitando acidentes com fiação inutilizada que por vezes estão caídas sobre as vias públicas causando acidentes com pedestres, ciclistas, motociclista, entre outros”, afirmou Vereador Gracinaldo, autor da proposta.
As empresas responsáveis pela regulação desses serviços, deverão fazer a retirada de cabos e fiações inutilizados e identificar cada cabeamento nos postes. “O aspecto mais grave relacionado ao abandono desses arranjos é o comprometimento da segurança da população codoense já que, em muitos casos, cabeamentos sem utilização permanecem energizados”, ressalta o parlamentar.
A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e segue para sanção do prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD).